Governador Marcos Zanardo fala sobre início da gestão
07/07/2012
Em entrevista concedida ao site do Distrito 4420, o governador Marcos Luiz Zanardo, falou sobre o início da gestão 2012-2013, que traz o lema "Paz Através do Servir", sentimento que segundo ele, é primordial para os objetivos e trabalhos em Rotary.
"A expectativa nesse início de gestão está em alta e percebo que os nossos presidentes estão motivadíssimos. A cada posse, reunião, percebo que essa motivação está aflorando, porque o lema também é muito convidativo. O próprio RoEtary nasceu para servir motivado pela paz", afirmou o governador.
Sobre as expectativas do ano rotário, ele acredita que é preciso expandir as ações e mostrá-las para a sociedade, sem medo, despertando assim, uma reflexão sobre a paz para todos, convidando mais pessoas a fazer parte dessa causa, promovendo o bem e fortalecendo o trabalho dos rotarianos.
"A perspectiva do ano rotário é muito boa. A paz é um objetivo primordial de Rotary através do servir, e isso abrange um leque de oportunidades infindáveis. Algumas pessoas tem o conceito de paz interna, familiar, mas para outros significa segurança, alimentação, saúde, oportunidades, educação, o suprimento das necessidades básicas. Nós que já possuímos essa segurança, devemos trabalhar para que essas pessoas também consigam. Paz significa trabalhar por quem esta ao seu lado. Enquanto não tivermos paz interna ninguém vai poder viver bem. Precisamos trabalhar para que todos tenham o mínimo de dignidade para sobreviver", definiu Zanardo.
O governador do Distrito 4420 também vê a divulgação dos trabalhos em Rotary muito positiva, porque amplia a repercussão das ações e atinge mais pessoas que podem vir a fazer parte dos clubes, o que aumenta a força da instituição.
"Nós perdemos um pouco o medo de mostrar o que fazemos, o que é muito bom. Isso não é pecado, ao contrario, devemos mostrar o nosso trabalho para continuar beneficiando mais pessoas, não para nos vangloriar, mas para promover a instituição incentivando mais companheiros para trabalhar pelo bem comum. Podemos mostrar para o mundo o que todos podem fazer e a sociedade precisa ver que é possível promover o bem e querer participar disso. Acredito que mostrando nossos trabalhos teremos a oportunidade de conhecer outras pessoas. Sem essa divulgação perderemos a nossa principal representatividade que é o capital humano trabalhando. Precisamos mostrar o que o Rotary faz para que mais pessoas queiram fazer parte dele e ampliar ações pela paz", concluiu o governador Marcos Zanardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário